13 de abril de 2012

#VetaDilma No Dia da Terra (22/04), vamos nos mobilizar contra alterações no Código Florestal!



A votação na Câmara dos Deputados do projeto que altera o Código Florestal está prevista para abril. A hora é, mais uma vez, de mobilização e pressão da sociedade. No Dia da Terra (22/4), mostre que você não concorda com a diminuição da proteção às florestas, à água e à vida.

Participe da grande mobilização nacional: reúna seu grupo e promova uma ação para chamar a atenção da sociedade, imprensa e governo. Passeatas, pedaladas e
flash mobs, em locais de grande circulação como praias e praças, são exemplos de ações que podem ser promovidas. Para apoio na divulgação e outras orientações, escreva para rejane.pieratti@gmail.com.

A mobilização tem o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, Floresta Faz a Diferença, Mangue Faz a Diferença, Comitê Brasil e regionais em Defesa das Florestas e Desenvolvimento Sustentável, reunindo centenas de instituições.

É preciso frear o movimento de desmonte da legislação ambiental brasileira, que tem seu maior representante na alteração do Código Florestal para pior, mas que também tem muitos outros exemplos, como o PEC 215, que quer acabar com unidades de conservação, terras indígenas e quilombos; e o PL 2441/07, que quer diminuir a proteção da Mata Atlântica”, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica. Para ele, “essas são tentativas de desestabilizar a legislação ambiental para dar margem a um cenário de desrespeito às leis e favorecer o enfraquecimento do Código Florestal”.

Saiba mais sobre as mobilizações em
www.florestafazadiferenca.org.br e leia sobre as outras leis citadas em www.observatorioparlamentar.org.br

0 comentários:

Postar um comentário