19 de setembro de 2010

Volta Redonda/RJ: Semana da Primavera - Várias Atividades


SEMANA DA PRIMAVERA E O MEP-VR

Motivados pela chegada da estação primavera, o Movimento Ética na Política de Volta Redonda MEP-VR realiza e se junta a outros segmentos, e participa de várias atividades relacionadas ao meio ambiente. A natureza é matéria prima da vida, logo precisa mais do que nunca do nosso cuidado.

Atividades principais:

Dia 21/09 - 9h, no CRAS do Bairro Caieiras

Oficina sobre Eleições: cidadania e o meio ambiente
Pela Equipe do MEP.


Dia 22/09 - 9h, na Rodovia do Contorno, saída ás 9h da Cúria Diocesana

Visita à Rodovia do Contorno para avaliação dos resíduos siderúrgicos encontrados durante as obras
pela Comissão Ambiental Sul-RJ/MEP.


Dia 23/09 - 9h, na Vila Santa Cecília

Participação do Ato Cívico relacionado a arborização urbana.
Pelas Secretarias de Educação(Município/Estado) e Cúria Diocesana


Foco Arborização urbana:

‘A arborização urbana pode levar, quando bem planejada à integração e harmônia entre o componente natural e os elementos construídos(equipamento urbano, edificações). A arborização urbana tem uma função ecológica e promove melhoria no clima da cidade e na qualidade do ar, água e solo. Também aspectos educativos, psicológicos e de saúde devem ser levados em conta quando se equacionada questões arbóreas. Neste contexto o MEP vai provocar junto ao poder publico que seja realizado uma avaliação geral e detalhada do sistema de manejo da arborização urbana. Também a construção de inventário quali-quantitativo para que se conheça o patrimônio arbóreo da cidade.’

Movimento Ética na Política
Contatos:
José Maria - Zezinho
Secretário

e-mail: mepvoltaredonda@yahoo.com.br
telefones: (24) 33402801 - 9261 3921



LEMBRETE:
Estamos no Twitter: @infoambiental
Siga-nos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Re: Festa de Arromba no Jô Soares que não foi ao ar !!!


Você ainda está nessa de ver Jô Soares, acreditar em tudo que está escrito na Veja e no O Globo, achar o Arnaldo Jabor um "Jênio"( O J é de jegue).
Sinto muito em te informar que essa classe media está em extinção, está sendo substituída por uma classe media que era pobre até 8 anos atrás, e que sabe o que é melhor para ela, não fica ouvindo o que esse pseudos formadores de opinião dizem.
E não acham que as coisa boas estão nos outros países. Sabe que sua vida melhorou e não precisa ficar lendo jornais e revistas para descobrir isso.
Essa classe media sabe que 25 milhões de brasileiros saíram da pobreza, e sabe porque ela está no meio destes 25 milhões.
Ela também sabe que a bovespa se tornou a segunda maior bolsa de valores do mundo e que a Petrobrás fez uma capitalização de recursos de R$ 120 bilhões, sabe tudo isso porque essa classe media comprou ações da Petrobrás.
Pois é! Ela sabe que a taxa de desemprego e a menor da historia deste pais, mas só sabe disso porque os seus filhos, netos genros, pais, e até vizinhos estão empregados, não leram isso em jornais ou revistas.
Essa nova classe media não sobe em pedestais para ficar julgando os outros como se fossem Deuses acima do bem ou do mal.
Essa nova classe media que não acredita mais neste escândalos de corrupção semanal(em época de eleições), e já duvida dos escândalos antigos, porque está vendo que a mídia é quem cria esses factóides.
Sei que isso tudo que está lendo pode ser duro para você. Os três estágios da verdade é assim mesmo, e não dá para pular estágio. O primeiro é a ridicularizarão, o segundo é a oposição violenta( o estágio em que você se encontra). E o terceiro é a aceitação.
E espero que mude de opinião até dia 3 de outubro.
Abraços!

Luilton disse...

Parabéns pela proposta do blog.

Um abraço, @AnonimoFamoso. :)

Postar um comentário