13 de outubro de 2009

Projeto da SOS Mata Atlântica conscientiza população para preservação da floresta

Agência Brasil


Rio de Janeiro - Com objetivo de sensibilizar a população na luta pela conservação da Mata Atlântica, chega ao estado do Rio de Janeiro esta semana o caminhão do projeto A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica.

O Rio de Janeiro é o quinto estado a receber o projeto, que já passou por São Paulo, pelo Mato Grosso do Sul, Paraná e por Santa Catarina. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica, a exposição itinerante, além de despertar nas pessoas a temática do meio ambiente, mostra as iniciativas que estão sendo adotadas para preservação e conservação de uma das mais importantes florestas tropicais do mundo.

O caminhão do projeto estará estacionado a partir de quinta-feira (15) na Praça da Paz, em Parati. Depois a exposição irá para a cidade de Angra dos Reis, também no litoral sul fluminense. Mais informações sobre o projeto e agendamento de visitas escolares podem ser obtidas pelo e-mail: itinerante@sosma.org.br ou no site www.sosma.org.br.

Depois de Parati, a exposição estará nas seguintes cidades:

Angra do Reis - RJ – de 21 a 25 de outubro de 2009.
Passo Fundo - RS – de 28 de outubro a 1º de novembro de 2009.
Caxias do Sul - RS – de 4 a 8 de novembro de 2009.
Porto Alegre - RS – de 11 a 15 de novembro de 2009.


Acompanhe a agenda pelo Blog da SOS Mata Atlântica.

No final de março/2010, a exposição retornará ao estado do RJ, cidade de Resende, e será recebida pelos agentes multiplicadores da Mata Atlântica formados desde 2006 no Sul Fluminense em parceria com o Instituto EDUCA Mata Atlântica.

0 comentários:

Postar um comentário