19 de outubro de 2009

24/10 - Dia Internacional de Ação - Alerta!

NA BUSCA DE SOLUÇÕES ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
(Fonte da Imagem)

No dia 24 de outubro, em todo o planeta, haverá eventos para que ações sejam definidas no Brasil, e demais países para que apontem caminho seguro do desenvolvimento, evitando maiores desastres provocado pelas mudanças do climáticas. Este movimento quer ser uma forma de alerta para o Encontro dos Lideres Mundiais(COP-2009), agendado para 7 a 19 de dezembro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca.

Em Volta Redonda um grupo de pessoas como vocês realizarão um Ato Cívico-Ambiental no dia 24/10, a partir das 8:30h ATÉ 12h, na entrada da Feira Livre, no Aterrado, próximo a Justiça Federal, no local uma BANCA AMBIENTAL acolherá adesões à proposta.

Contribua para o sucesso do evento, inscrevendo sua participação com nome e/ou sua instituição pelo e-mail ou telefone.

O ato em Volta Redonda se somará às outras cidades brasileiras, que estarão demonstrando a preocupação com proposta para o futuro. Venha fazer parte deste movimento mundial.

“O mundo precisa das soluções climáticas que a ciência e a justiça exigem.”

Contato:

Guará – L&L Consultores – guaraciara@lelconsultores.com.br(24) 3343-6773 / 8114-0882

Délio – Ong IDEAIS – deguefi@gmail.com

Luiz Eduardo – MEP Ambiental – guaraciara@lelconsultores.com.br
Zezinho – Secretaria do MEP –
mepvoltaredonda@yahoo.com.br


COMO TUDO COMEÇOU
MENSAGEM DE GUARACIARA, POR E-MAIL

"A Campanha Global para Ações para Proteção do Clima (GCCA - Global Campaign for Climate Action) tem a Fundação Vitae Civilis, de São Paulo, como coordenadora das ações que aqui no Brasil tem o nome de Tic Tac Tic Tac (www.tictactictac.org.br).

No dia 21 de setembro ocorreu uma manifestação global com 2632 eventos em 135 países, incluindo o Brasil com 250.

Estou colhendo as assinaturas, aqui em VR, tal qual mascate: batendo de porta em porta. Como diz o folheto da campanha:

“As mudanças climáticas estão colocando em perigo a vida na terra. Ainda é tempo de construir um mundo mais justo e sustentável. Mas o tempo está passando. Em dezembro, os líderes mundiais irão reunir-se em Copenhague para decidir sobre o nosso futuro. Mobilizando um número suficiente de pessoas em todo o mundo, iremos encorajar os nossos dirigentes a tomar as ações necessárias. Adicione o seu nome à nossa lista para apoiar a chamada para um acordo global para salvar o nosso planeta de uma mudança climática catastrófica”."



NO BLOG, EM 30/08:

1 comentários:

Anônimo disse...

A foto não é de minha autoria. Foi retirada da internet e não havia identificação do autor. Se souber o autor, daremos os devidos créditos.
Obrigado.

GUILHERME

Postar um comentário