10 de setembro de 2009

Barra Mansa, RJ: Córrego abandonado no Bairro Cotiara


Diário do Vale


Mau cheiro, ratos, baratas, pernilongos, tudo isso tem atormentado os moradores do bairro Cotiara, em Barra Mansa. Segundo eles, o córrego que corta o bairro está abandonado. Além do esgoto a céu aberto, as fortes chuvas têm destruído muros e paredes das residências próximas.
De acordo com as informações dos moradores, há cerca de cinco anos uma obra de manilhamento foi iniciada, mas até agora nada foi concluído. As manilhas foram abandonadas dentro do rio.
Devido à obra para a colocação das manilhas, o trajeto do córrego foi alterado. Com as mudanças, o córrego não suportou a água das chuvas e, com isso, várias casas próximas estão desabando.
- Mudaram o lugar por onde o esgoto passava para poder colocar as manilhas. Mas como não colocaram, a força da água está abalando todas as casas aqui por perto. Alguns muros já caíram. E não podemos nem arrumar, pois não sabemos se a água irá continuar derrubando tudo - ressaltou o morador Antônio Carlos Ferreira, de 52 anos.
Com dois filhos pequenos, Ana Paula Pereira, de 26 anos, conta que precisa sempre vigiar as crianças para que elas não caiam no córrego. "Além dos animais que aparecem e do mau cheiro horrível, preciso ficar de olho nos meninos toda hora, pois meu filho mais velho já caiu no córrego e por pouco não teve graves ferimentos", disse Ana Paula
- Só vão dar atenção para o nosso problema quando alguma casa cair e acontecer alguma coisa grave - completou a moradora.

Visita técnica

A Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura informou que, de acordo com o Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), nos próximos dias será enviada uma equipe para verificar a situação e tomar as devidas providências.

0 comentários:

Postar um comentário