1 de junho de 2009

Fundo da Mata Atlântica será lançado hoje no Rio



Rio - O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participa hoje (1º), no Rio, da cerimônia de lançamento do Fundo da Mata Atlântica

O mecanismo financeiro e operacional foi desenvolvido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), a pedido da Secretaria do Ambiente do Rio, inspirado no projeto Arpa (Áreas Protegidas da Amazônia). Ele dará mais agilidade, eficiência e transparência à execução de todos os projetos voltados para os parques e reservas estaduais, bem como para aqueles destinados à preservação e recuperação da biodiversidade. 

A cerimônia será às 10 horas no Palácio Guanabara, sede do governo do estado.


A Mata Atlântica por um fio
Nesta semana foi divulgado mais um importante estudo com informações preocupantes sobre o nosso meio ambiente. Desta vez a má notícia é relativa à Mata Atlântica. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Fundação SOS Mata Atlântica revelam que, de 2005 a 2008, foram destruídos 103 mil hectares dessa importante floresta brasileira. São mais de 34 mil hectares por ano. Perdeu-se em apenas três anos uma área equivalente a dois terços da capital de São Paulo.
Leia mais no EcoDebate.

0 comentários:

Postar um comentário