3 de junho de 2009

Brasília, DF: Gestão socioambiental na UNB - de 03 a 05/06

Do papel à prática: universidade debate e expõe gestão socioambiental


Discutir práticas e posicionamentos institucionais em prol da sustentabilidade ambiental e da qualidade de vida. Este será o objetivo do Seminário Gestão Socioambiental para UnB, a acontecer entre os dias 3 e 5 de junho, no Auditório Dois Candangos da Universidade de Brasília.

Intervenções dinâmicas e de sensibilização, assim como mesas redondas, grupos de trabalho, plenárias e programação cultural estão previstas para todo o período, quando se comemora também a Semana Mundial do Meio Ambiente. Paralela a estas atividades, uma feira eco solidária expõe e comercializa artigos de materiais recicláveis produzidos por cinco cooperativas de economia solidárias do Distrito Federal.

Além de debater o documento preliminar de políticas públicas para a gestão socioambiental nos campi da UnB, os projetos socioambientais desenvolvidos pela comunidade acadêmica vão expor as suas iniciativas e propostas.

O seminário será organizado dentro de cinco eixos temáticos: Resíduos Sólidos, Água e Energia, Saúde e Nutrição, Comunicação e Educação e Mobilidade Sustentável, áreas de atuação da Agenda Ambiental da Universidade de Brasília, vinculada ao Decanato de Extensão, que promovem este evento.

As mesas redondas vão reunir pesquisadores e especialistas das mais diversas unidades acadêmicas que atuam nas mesmas áreas ambientais. Além de incentivar a participação da comunidade universitária junto aos projetos, os grupos temáticos visam o fomento de conhecimentos e discussões de práticas e tecnologias ecológicas emergentes.

Para sinalizar e firmar os compromissos institucionais elencados durante o seminário,  será elaborada uma declaração final, como fruto dos grupos de discussão, a fim de que toda comunidade acadêmica possa tomar conhecimento e compartilhar as recomendações e objetivos manifestos durante os quatro dias de encontro.


Seminário: Gestão Socioambiental para UnB - em debate

 “A nossa atitude faz a diferença”

Data: 3, 4, 5 de Junho

Local: Auditório Dois Candangos  - Campus Darcy Ribeiro

Realização: Decanato de Extensão/NAA e Comissão da Agenda Ambiental da UnB

www.naa.unb.br

agendaambiental@unb.br

(61)3307.2612 ramal 20

0 comentários:

Postar um comentário